Building curriculum to match
Teams that Innovate header image
≡ Menu

Sobre

Os Times Inovadores trabalham com os clientes para desenvolver cursos de formação personalizados para as suas necessidades específicas de desenvolvimento de software. Temos colaboradores altamente qualificados, líderes no Ágil, Design Patterns, e metodologias de refatoração. Eles trabalham para sua empresa, para garantir que você defina a melhor estratégia para qualquer conjunto de problemas. Transforme suas equipes de desenvolvedores! Nossa estratégia começa por ouvir seus problemas atuais, aprender sobre as habilidades da equipe e o desenvolvimento de estratégias para ajudar sua equipe a inovar e criar um código melhor. Personalizamos nossa estratégia para cada uma das necessidades de nossos clientes. Você saberá que está recebendo as melhores soluções para seus os problemas, muitas vezes complexos.

Joseph Yoder – Principal

Joe @ QConJoe Yoder é um dos fundadores e sócio do Times Inovadores e da Refactory , Inc., ele dirige uma consultoria e dá orientação empresarial.

Joseph é um agilista, cientista da computação, tecnólogo orientada a objetos, palestrante internacional, autor de padrões, e membro de longa data do The Hillside Group, onde ele atualmente atua como presidente do Conselho do Hillside, um grupo dedicado a melhorar a qualidade de desenvolvimento de software. Ele é co- autor do padrão Big Ball of Mud, que ilumina muitas falácias na abordagem de arquitetura de software. Joseph presidiu o Pattern Languages of Programming Conference (PLoP) , realizou o discurso de apresentação do Agile Portugal, ajudou a organizar o SugarLoaf PLoP, Asian PLoP, ChiliPLoP e PLoPs por muitos anos , bem como apresenta tutoriais e palestras em conferências como OOPSLA , Agile PT, SATURN , CBSoft e ECOOP . Ele também contribuiu com trilhas na QCon San Francisco , deu suporte ao novo Asian PLoP com a sua primeira conferência, organizou uma oficina de web 2.0 na conferência TOOLS na Europa, e apresentou trabalhos e tutoriais em várias conferências em todo o mundo.

Joe trabalhou em vários projetos durante sua carreira que incluíram aplicações: desktop até cliente-servidor, web, web services, computação em nuvem, arquitetura orientada a serviços, em múltiplas camadas, várias bases de dados, orientação a objetos, arcabouços, interação homem-computador, ambientes colaborativos e linguagens visuais específicas de domínios. Adicionalmente, este projetos alcançaram muitos domínios incluindo: Sistemas de Informações Médicas, Sistemas Financeiros, Compras, Importação, Pagamentos, Impressão, Expedição, Gestão de Armazéns, Manufaturas, Exames Médicos, Análise Estatística, Planejamento de Cenários, Sistemas de Base de Dados Relacionais Cliente-Servidor para manter a trilha de especificações compartilhadas em ambientes multi-usuários, Sistema de Cobrança de Telecomunicações e Tomada de Decisão de Negócios e Médica.

Joe ensina Métodos Ágeis, Design Patterns (Padrões de Projetos), Projeto Orientado a Objetos, Refatoração, Testes em contextos industriais e é mentor para muitos desenvolvedores nestes conceitos. Outros projetos envolvem trabalhar tanto com Java, quanto com .NET para entregar Linguagens Específicas de Domínio para seus clientes. Joe pensa que software ainda é algo muito difícil de alterar. Ele deseja fazer algo a respeito e acredita que o uso de bons padrões e colocar a habilidade de mudar o software nas mãos de pessoas com conhecimento para mudá-lo pode ser um caminho promissor para resolver este problema. Atualmente, Joe reside em Urbana, Illinois, EUA.

Sandro M. Manteiga

Sandro ManteigaSandro M. Manteiga, M. Sc., PMI-ACP,  é um dos fundadores do Times Inovadores.  É graduado em Engenharia Mecatrônica (Automação e Sistemas) e Mestre em Modelagem Matemática Financeira – Derivativos e Risco pela USP. É especialista em Administração de Empresas pela FGV-SP. Tem longa experiência como professor de disciplinas de modelagem financeira (avaliação de projetos, derivativos, renda fixa e otimização de portfolios) e de gestão de risco na pós-graduação do INSPER e do Instituto BM&FBOVESPA, onde também é coordenador do MBA em Gestão de Riscos. É co-autor do artigo Apreçamento de Contratos de Volatilidade a Termo no Mercado Brasileiro. Palestrante, ao longo de diversos anos, em diversos eventos ligados a Finanças e Tecnologia.

Possui experiência de quase 20 anos na gestão de projetos complexos e no desenvolvimento de soluções de tecnologia que demandam computação de alta performance e modelagem matemática financeira avançada em soluções de: derivativos, gestão de risco, wealth management, algo trading, precificação e resultado. Trabalhou, prestou consultoria ou treinamento para várias empresas, entre elas: EDS (atual HP), Deutsche Bank, Banco do Brasil, BTG Pactual, Barclays, Merrill-Lynch e Itaú-Unibanco atuando no Brasil, EUA, Alemanha e México.
Pesquisa melhorias em técnicas de avaliação financeira e gestão de projetos para melhorar a taxa de sucesso dos projetos de tecnologia. É praticante de abordagéis ágeis e lean para o desenvolvimento de software. Acredita que times enxutos, com profissionais bem capacitados, operando em bons ambientes de trabalho, são capazes de desenvolver soluções de alto valor. Atualmente, reside em São Paulo, Brasil.